terça-feira, 30 de outubro de 2012

Seção 1.3 O amor Fraternal

A morte de um amigo de Jesus

Havia um homem chamado Lazaro. Ele era de Betânia, do povoado de Maria e de sua irmã Marta.
E aconteceu que Lazaro ficou doente. Então as irmãs de Lazaro mandaram dizer a Jesus:
" Senhor, aquele que amas está doente".
Ao chegar, Jesus verificou que Lazaro já estava no sepulcro havia quatro dias.
Quando Marta ouviu que Jesus estava chegando , foi encontrá-lo.
" Senhor, se estivesse aqui meu irmão não teria morrido.
Disse-lhe: " O seu irmão vai ressuscitar, Eu Sou a ressureição e a vida Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente. Você crê nisso?
Ela respondeu: " Sim, Senhor, eu tenho crido que tu és o Cristo, o Filho de Deus que deveria vir ao mundo".
E depois de dizer isso, foi para casa e, chamando à parte Maria, disse-lhe:
"O mestre está aqui e está chamando você".
Ao ouvir isso, Maria se levantou depressa e foi ao encontro dele.
Chegando ao lugar onde Jesus estava e vendo-o, prostrou aos seus pés e disse:
" Senhor, se estivesse aqui meu irmão não teria morrido".
Ao ver chorando Maria e os Judeus que a acompanhavam, Jesus agitou-se no espírito e pertubou-se. "Onde o colocaram?", perguntou ele.
"Vem e vê, Senhor", responderam ele.
Jesus chorou. Então os judeus disseram: "Vejam como ele o amava!"
Mas alguns deles disseram:
"Ele, que abriu os olhos do cego, não poderia ter impedido que este homem morresse? 

Amem também como Jesus, chorem com os que choram 
e se alegrem com os que se alegram...
para que todos olhem para vc e vejam que otimo amigo vc É...
Sim como Jesus um ótimo Amigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e deixar o seu recadinho