terça-feira, 28 de agosto de 2012

processo do Ouro

Processo do Ouro
Garimpo
O ouro, que é garimpado normalmente é encontrado junto a uma porção de terra ou areia. Usa-se uma rampa de madeira ou uma bacia em que se passa uma corrente de água que serve para separar essas substâncias.

também somos garimpados pelo Senhor em meio a uma multidão
"não escolhestes a mim, mas eu escolhia vós..." João 15:16
 
Decantação
é um processo que permite separar sistemas heterogêneos. É utilizada principalmente em diversos sistemas bifásicos como sólido-água (areia e água). Exemplo: temos uma mistura e ao esperar um tempo vimos que a parte mais densa se sedimentou, ou seja, se depositou no fundo do recipiente, separando-se da fase líquida, que pode, então, ser transferida.

através desse tempo que as vezes estamos só vendo o silencio de Deus, parece que se esqueceu de nós não é verdade, entenda que ele está trabalhando, e que esse tempo de espera é para nos preparar e retirar de nós todas as impurezas.

A refinaria de ouro recebe o metal ouro com impurezas e o processa para gerar ouro puro. Se o lote contém impurezas, a refinaria coloca estes materiais em um forno de baixo calor para queimá-los, ficando muito mais fácil trabalhar com o metal durante o processo de fundição. Durante a fundição, a refinaria acrescenta um material de fluxo para o ouro e o derrete em uma fornalha. O ouro vai afundar até o fundo do forno, enquanto que as impurezas flutuam para o topo, transformando-se em escória.


e muitas vezes passamos por dificuladde e lutas, e somos provados como ouro no fogo e purificado através dessas lutas, e crescemos com elas e nos tornamos pessoas melhores.
e nos fortalecemos porque aprendemos a ser totalmente dependente de Deus.


No final da fundição, a refinaria de ouro produz um pedaço sólido de barras de ouro. Essas barras ainda podem conter algumas impurezas, como traços de outros metais, obrigando-as a passar por uma fase de refino final.

 Refino final:  o metal é derretido novamente e tratado para retirar traços de metal. Um método, o processo de Miller, envolve o bombeamento de bolhas de gás cloro através do ouro derretido para forçar as impurezas, deixando para trás um bloco sólido de ouro puro.

quando parece que acabou, muitas vezes somos jogados em uma fornalha ardente aquecida sete vezes mais mas o quarto anjo estará conosco e nos livrará e nos fará um ouro pirificado e apto.

Ouro puro 99,9
 Deus te ajuda
o 1% que falta será completado no momento que vc for chamado
bem ditos do meu Pai e vos conheço

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e deixar o seu recadinho