segunda-feira, 13 de agosto de 2012

A ORIGEM DAS ENFERMIDADES


LEITURA BIBLICA = Isaias 38: 01-08

A ORIGEM DAS ENFERMIDADES
1.A natureza pecaminosa do homem.
A 1º vez que a Bíblia menciona a palavra dor, relaciona-a ao pecado. A queda levou o homem a ter o corpo sujeito às enfermidades e à morte física
(Gn 3.14-19).
 
A primeira enfermidade foi de ordem emocional
A Bíblia sustenta que Adão e Eva, ao pecarem, sentiram medo (Gn 3.8-10). 

  A corrupção do gênero humano.
À medida que o pecado crescia no mundo, diminuía a duração da vida humana na terra.
No início... centenas de anos (Gn 5.1-27),
120 anos (Gn 6.3,5-7;11,12).
70 anos (Sl 90.10).
  
A desobediência ao Senhor.
Deus prometeu ao povo de Israel abençoá-lo, caso obedecessem à sua voz (Dt 28.1-13).
Em contrapartida, se desobedecessem, levariam sobre si as maldições proferidas no Monte Ebal (Dt 27.11-26), entre as quais todos os tipos de enfermidades

As doenças naturais.
Nosso corpo é matéria, e forçosamente é submetido ao processo de degeneração, incluindo as deficiências físicas que dão origem às enfermidades e doenças. Vemos isso no caso de Timóteo (1 Tm 5.23), Dorcas (At 9.36, 37), Lázaro (Jo 11.3) etc.
As pessoas espirituais estejam menos sujeitas às enfermidades que as ímpias. O processo de envelhecimento é gradual e não para.
  
Possessão demoníaca. Conforme a Bíblia, algumas enfermidades são de origem maligna. Exemplos: a mulher encurvada (Lc 13.11), o mudo e surdo (Mc 9.20-22) etc. Nestes casos, os demônios atormentam as pessoas, causando-lhes grandes danos físicos (Mt 4.24; 8.16; 17.14-16). 

Provação. Como a que ocorreu, sob permissão divina, com Jó. Ele era um homem “sincero, reto, temente a Deus, e desviava-se do mal” e não “havia na terra homem semelhante a ele” (Jó 1.8; 2.3). Nesta provação, Jó perdeu, além dos bens e dos filhos, a saúde (Jó 2.7). Porém, permaneceu fiel a Deus em tudo, recebendo de volta a saúde, bens e outros filhos (Jó 42.7-17). Deus sempre nos prova com finalidades específicas, visando o nosso bem (Rm 8.18).

 Participação indigna na ceia. Algumas pessoas ficam enfermas por não discernirem o corpo de Jesus no ato da Santa Ceia (1 Co 11.29, 30).

Outras causas. Hereditariedade - doenças que passam de pais para filhos, negligência sanitária, epidemias, excesso de trabalho e barulho, preocupações, drogas, alimentação incorreta, depressão etc.

 
Algumas enfermidades mais temidas 
e devastadoras do mundo
1. Infarto.
2. Câncer.
3. Acidente Vascular Cerebral (AVC).
 

Se vc sofre de alguma doença busque a cura em Deus omais rápido possível ele é o único que pode te curar, agora vc que não tem se previna podemos evitar muitas doenças Procure na palavra de Deus que vc vai encontrar solução para todos os seus problemas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e deixar o seu recadinho